segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

UFC 127 Sem Muitas Emoções

É assim que eu chamaria essa edição do UFC...


Na luta principal da noite, entre B. J. Penn e Jon Fitch, os juízes consideraram que um empate seria a decisão mais justa.


B. J. Penn em baixo (Img. Ufc.com)
Após um primeiro round amarrado e equilibrado, o segundo foi um pouco mais agitado com pequena vantagem para Penn. Já no terceiro, Fitch impôs seu jogo e levou o havaiano para o chão, tendo bastante domínio sobre o oponente e segundo palavras do próprio B. J. Penn "ele chutou meu traseiro [no último round]"
Jon Fitch é considerado um dos lutadores mais "chatos" do UFC. Sua estratégia é na maioria das vezes buscar a queda do oponente e o dominar durante toda a luta, assim, torna-se 
um combate bem chato de se acompanhar.


Michael Bisping esq. (Img Ufc.com)
No penúltimo combate da noite Michael Bisping (esq.) venceu Jorge Rivera por nocaute técnico aos 1:57min. do segundo round, após uma chuva de jebs, diretos e cruzados. No primeiro, Bisping, conseguiu boas quedas mas sem prosseguimento nos golpes. Aos 1:45min. Michael disferiu um golpe ilegal, uma joelhada com o adversário ajoelhado, tendo a luta de ser paralisada pelo juiz por mais de 2 minutos para que Rivera se recuperasse.    


O prata da casa George Sotiropoulos decepcionou seus conterrâneos,  sofreu sua terceira derrota contra Dennis Siver por decisão unânime.




RESULTADOS:

CARD PRINCIPAL
BJ Penn vs Jon Fitch, empate majoritário VEJA O COMBATE AQUI!
Michael Bisping venceu Jorge Rivera por TKO aos 1:54 no segundo round VEJA O COMBATE AQUI!
Dennis Siver venceu George Sotiropoulos por decisão unânime VEJA O COMBATE AQUI!
Brian Ebersole venceu Chris Lytle por decisão unânime VEJA O COMBATE AQUI!
Kyle Noke venceu Chris Camozzi com uma mata-leão aos 1:35 do primeiro round VEJA O COMBATE AQUI!
CARD PRELIMINAR
Ross Pearson venceu Spencer Fisher por decisão unânime
Alexander Gustafsson dvenceu James Te Huna via com um mata-leão aos 4:27 - R1
Nick Ring venceu Riki Fukuda por decisão unânime
Anthony Perosh venceu Tom Blackledge com um mata-leão aos 2:45 do primeiro round
Tiequan Zhang dvenceu Jason Reinhardt com uma guilhotina aos 0:48 do primeiro round
Mark Hunt venceu Chris Tuchscherer por nocaute aos 1:41 do primeiro round
Curt Warburton venceu Maciej Jewtuszko por decisão unânime


Siga...  http://twitter.com/bloginfoluta


sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

UFC 127 B.J. Penn vs. Jon Fitch


Acer Arena - Sidney
Acer Arena em Sidney, Austrália já se prepara para receber a maior organização de MMA mundial, amanhã dia 26. 


Pela segunda vez este país receberá o UFC, a primeira foi a edição 110 dia 21 de Fevereiro de 2010, quando dois brasileiros participaram. Wanderlei Silva derrotou Michael Bisping, e Rodrigo Minotauro Nogueira foi vencido pelo hoje campeão dos Pesados Cain Velasquez.
A luta principal contará com a atuação do ex-campeão dos pesos leves e meio-médios B. J. Penn, contra Jon Fitch também ex-campeão dos meio-médios.


O vencedor terá muitas chances de enfrentar a fera canadense George Saint Pierre (GSP) que detém hoje o cinturão da divisão. Isso se GSP passar por seu próximo adversário, Jake Shields (UFC 129).


Outra luta bastante aguardada, o veterano Jorge Rivera (18v, 7d) lutará contra Michael Bisping (21v, 3d) pela divisão dos Médios (mesma de Anderson Silva).


Rivera "El Conquistador" vem de três vitórias consecutivas e busca continuar em ascensão dentro desta acirrada categoria. Trecho das provocações por estes dias... " Michael Bisping é um lutador de pontos", disse Rivera. "Eu nunca lhe daria uma chance pelo título pela maneira como ele luta agora, porque ele não é empolgante - está sempre vencendo por decisão. Ninguém quer ver um cara que está sempre indo para a decisão. E se é uma decisão, pelo menos quebre o cara. Ele não faz isso - ele corre"


Bisping após ter sido derrotado pelo "Cachorrão" Wanderlei Silva, teve sucesso contra Dan Miller (UFC 114) e Yoshihiro Akiama (UFC 120). O lutador mais influente do Reino Unido vem "babando" pra cima de Rivera, de olho em Spider Silva.

O evento será transmitido pelo canal Combate (Payperview) 1hr da manhã de Sábado para Domingo.


DICA: Assista aqui o UFC 127 ao vivo e gratuito!


IMPRIMA O CARD E FAÇA SUAS APOSTAS!

EVENTO PRINCIPAL:
77 kg.: B.J. Penn ( ) vs. Jon Fitch ( )

CARD PRINCIPAL:
84 kg.: Michael Bisping ( ) vs. Jorge Rivera ( )
70 kg.: Dennis Siver ( ) vs. George Sotiropoulos ( )
77 kg.: Brian Ebersole ( ) vs. Chris Lytle ( )
84 kg.: Chris Camozzi ( ) vs. Kyle Noke ( )

LUTAS PRELIMINARES:
70 kg.: Spencer Fisher ( ) vs. Ross Pearson ( )
93 kg.: Alexander Gustafsson ( ) vs. James Te Huna ( )
93 kg.: Tom Blackledge ( ) vs. Anthony Perosh ( )
84 kg.: Riki Fukuda ( ) vs. Nick Ring ( )
70 kg.: Maciej Jewtuszko ( ) vs. Curt Warburton ( )
120 kg.: Mark Hunt ( ) vs. Chris Tuchscherer ( )
70 kg.: Jason Reinhardt ( ) vs. Tiequan Zhang ( )

Acompanhe pelo blog o antes e o depois do evento!



Strikeforce Está Chegando

Mais um evento Strikeforce se aproxima. Será dia 05/03, e em sua luta principal o brasileiro Rafael Feijão enfrentará Dan Henderson tentando manter o cinturão da categoria dos Meio-Pesado (até 93kg).

E em quanto mais se aproxima, mais os ânimos vão se exaltando.

Segue algumas das declarações dos dois competidores ao site oficial do evento.



Rafael “Feijão” Cavalcante:

“Eu quero lutar com os melhores e é isso que eu farei no dia 5 de março, quando enfrentarei o Dan Henderson. Estou muito confiante para essa luta, e bem preparado aonde a luta for”

(Sobre treinar com Anderson e Minotouro, que já venceram Henderson) “Treinamos juntos todos os dias. Perguntei a eles sobre suas lutas com Henderson e me disseram o que preciso saber. Eles disseram o que trabalhar e estou trabalhando nisso”

“Contra cada lutador tem um pouco de estratégia. Não importa se estou lutando por um título ou defendendo um. Tem a ver com quem estou lutando, e cada atleta tem uma estratégia diferente para usar contra você. Claro que minha estratégia será diferente da que eu usei em outras lutas, como contra o King Mo. Cada luta é diferente”

“Fiquei muito empolgado quando soube que enfrentaria alguém como o Dan Henderson. Meu objetivo é enfrentar os melhores do mundo. O gás pode ser a chave nessa luta, mas venho treinando cinco rounds com sparrings diferentes, então estarei pronto”

Dan Henderson:

“Acho que os fãs de Columbus vão adorar essa luta. Isso me mantém empolgado para continuar competindo no esporte e me desafiando a competir com oponentes duros”

“Não acho que é segredo que nós dois vamos buscar o nocaute. Ambos somos grandes finalizadores e vencemos a maioria de nossas lutas por nocaute. Eu definitivamente planejo pressioná-lo o tempo todo e nocauteá-lo”

“King Mo e eu temos estilos diferentes de Wrestling. Ele trabalha por fora, e eu gosto do clinche. E o Mo não usa socos combinados com o seu Wrestling. Feijão joga mais os socos do que dá diretos, mas é perigoso em pé”

“Tenho treinado para estilos ou lutadores diferentes, depende de quem estou enfrentando. Feijão é um grande desafio para mim e estou empolgado”

“(O cinturão) é a cereja do bolo, mas você tem que concluir o trabalho. Não tem porque me preocupar com isso agora”

“Eu não me sinto fraco ou pequeno até 93kg, então porque voltar a cortar peso?”

“Eu enfrentei Anderson Silva em Columbus, estou empolgado para voltar lá. Não estou empolgado para o frio de lá, mas empolgado para lutar na frente daqueles fãs”


Acompanhe pelo blog o antes e o depois do evento!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Antônio Pezão Silva Com a Palavra

Em recente entrevista ao portal R7, o lutador Antônio Pezão Silva, falou um pouco da sua lendária vitória sobre Fedor Emilianenko no último dia 13 pelo evento Strike Force.


Quando perguntado sobre o que achou da interrupção do juiz no intervalo da luta, ao seu ver foi mais que correta. "Tenho certeza que o Fedor, pela sua raça e história brilhante, ele teria voltado, mesmo sem condições. Mas, o primeiro soco que pegasse ia abrir e machucar ainda mais. Se o Fedor voltasse, ele perderia o olho".




E deixando um pouco o passado Pezão também se pronunciou a respeito de próxima luta contra o vencedor do combate entre Fabrício Werdum e Alistar Overeem. " Torço muito pelo Werdum. Nós nos tornamos muito amigos depois que lutamos. Quando nos vemos, a gente sempre janta junto, até treinamos algumas vezes. Não consigo torcer contra brasileiro. Não tem rivalidade, somos profissionais, é apenas cada um defendendo o pão de sua família. O bom disso é que, se a gente lutar, já vai ter um brasileiro na final".  


Se mantenha informado. Siga...  http://twitter.com/bloginfoluta


INFORMAÇÃO AO ALCANCE DOS PUNHO!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

#01 FUNDO DO BAÚ - Royce Gracie vs Akebono

Essa é da época em que o M.M.A. não possuía categorias de peso. No evento K-1 Dynamite realizado no Japáo o primeiro campeão do UFC, brasileiro Royce Gracie (80kg) enfrentou o gigante japonês Akebono 200kg), campeão de Sumo.

Relembre este combate surreal:


Se mantenha informado. Siga...  http://twitter.com/bloginfoluta


A Importância dos Exercícios Cardiovasculares


Prática acelera o metabolismo e diminui chances de doenças cardiovasculares.


O personal trainer Júnior Brandão garante que 30 minutos de exercícios três vezes por semana são suficientes para que os resultados sejam notados a partir dos primeiros 45 dias. Segundo ele, iniciantes devem procurar mesclar modalidades, até para não perderem a motivação por acharem que a atividade está monótona. Assim, aliar dois dias de caminhada com um de pedalada, por exemplo, é perfeito. 


O ideal é que a pessoa escolha os exercícios de acordo com seu gosto pessoal. Caso contrário, a baixa motivacional pode aparecer também. Porém, se o intuito é emagrecer o quanto antes, vale observar a quantidade de calorias gastas em diferentes atividades. 


Confira as dez modalidades com os maiores gastos calóricos por hora no ranking elaborado pelos médicos do Instituto BR Esportes Marcelo Ortiz e Carlos Polazzo:

1. Corrida: 900 calorias
2. Andar de bicicleta: 840 calorias
3. Tênis: 800 calorias
4. Futebol: 780 calorias
5. Boxe: 660 calorias
6. Musculação: 720 calorias
7. Remar: 600 calorias
8. Natação: 540 calorias
9. Basquete: 480 calorias
10. Vôlei: 420 calorias

Na academia, existem outras opções, como bicicleta ergométrica, transport, esteira e escada rolante. Segundo Sales, sendo regulados corretamente, esses aparelhos são indicados para todos os níveis de condicionamento físico. 



A orientação do professor é que iniciantes usem intensidade leve ou moderada por um período de 20 a 45 minutos. "Um frequentador assíduo pode adotar qualquer método de corrida, por exemplo, o fartlek, em que a intensidade varia a qualquer momento, desenvolvendo capacidade aeróbica e anaeróbica por conta da variação de velocidade", explica.

Além de ter orientação profissional é essencial respeitar as suas limitações. Portanto, caso note que algo não está bem no seu corpo, diminua a carga e a velocidade lentamente até voltar ao normal. Passar dos limites pode causar dores, luxações, estiramentos e até lesões mais graves. 



Fonte: http://msn.minhavida.com.br

Se mantenha informado. Siga...  http://twitter.com/bloginfoluta

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

#01 - GOLPES: O Bate-Estaca


Este é um daqueles momentos que valem o ingresso!

O Bate-estaca ou Slam é um dos golpes mais bonitos do M.M.A. devido ao seu grau de dificuldade e por sua plástica.

Ele é aplicado normalmente quando o adversário que está de costas para o chão tenta fechar um outro golpe chamado triângulo. Então como forma de contra-ataque o lutador se levanta e arremessa o oponente contra o tablado, resultando em um nocaute ou o deixa bastante desnorteado. 

Como vemos nesta imagem, um dos Bate-estacas mais famosos de todos os tempos (infelizmente em cima de um brasileiro).
Rampage Jackson vs Ricardo Arona (2004 - Pride)

O golpe também tem tem outra variação, mas que exige mais força e elasticidade, o lutador abraça o adversário pelas costa e o arremessa para trás. Abaixo você vê Jon Jones e o tupiniquim Toquinho dando um show de técnica.
Jon Jones vs Stephan Bonnar (2009 - UFC 94)

Rousimar Palhares vs Jeremi Horn (2009 - UFC 93)

Outro golpe incrível, parecido com este é o chamado Pilão. Famoso nos games ele é proibido nas regras do M.M.A. moderno. Abaixo Rampage Jackson e Zangief botando pra quebrar.

Zangief  vs Guile (Street Fighter)

Abaixo vídeo de Matt Hughes vs. Carlos Newton UFC 34 (02/11/01)  



Se mantenha informado. Siga...  http://twitter.com/bloginfoluta

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Jungle Fight 25 - Fique por dentro



Nesse fim de semana o Jungle Fight, maior evento brasileiro de MMA, movimentou o mundo da luta. Sendo transmitido a mais de 40 países, a competição realizada em Vila Velha, Espírito Santo, confirmou mais uma vez ser um passo importante para os atletas que desejam estar no topo do esporte. 


Na luta mais aguardada da noite Edilberto Crocotá e Sérgio Júnior se enfrentaram em um duelo novamente bem equilibrado. "Novamente" porque em Dezembro os dois empataram na decisão dos juízes no Jungle Fight 24. 


O evento também contou com uma luta de boxe que valia o cinturão da Organização Latino Americana de Boxe. Elvin Perez da Nicarágua enfrentou o brasileiro Luciano "Olho de Tigre".


Os resultados do Jungle Fight 25 by Ortobom, realizado dia 19/02/2011, você confere abaixo.


Boxe:
Elvin Perez derrotou Luciano “Olho de Tigre” por nocaute técnico no R2 (Válido pelo titulo latino americano de boxe)



MMA:
Sergio Júnior derrotou Edilberto Crocotá na decisão dividida dos juízes;
Francisco Massaranbuda derrotou João Paulo na decisão unânime dos juízes;
Ednaldo Lula derrotou Antídio Neto por nocaute no R1;
Renato Moicano derrotou Andrezinho Nogueira na decisão unânime dos juízes;
Marcelo Guimarães derrotou Paulão Rodrigues na decisão dividida dos juízes;
Ascir Caetano derrotou Wilian Santos por nocaute técnico no R3;
Luiz Guilherme “Soldado” derrotou Valdir Silva por nocaute técnico no R1;



Se mantenha informado. Siga...  http://twitter.com/bloginfoluta

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

#01 ENTENDENDO O M.M.A.


Ao contrário do que muitos pensão, o M.M.A. (Artes Marciais Mistas) não é uma luta - livre. Cada vez mais este esporte se mostra profissional e sério, respeitando a saúde e segurança dos seus atletas.

Vejamos a seguir as regras que regem esta competição. Podem variar um pouco de organização para organização.

Categorias:
Pluma – menos de 61 kg
Pena - até 65 kg
Leve - até 70 kg 
Meio-médio - até 77 kg 
Médio - até 84 kg 
Meio-pesado - até 93 kg 
Pesado - até 120 kg 

Duração do combate:
- Lutas que não definem campeonato devem ter três rounds. 
- Lutas que definem campeonato devem ter cinco rounds. 
- Rounds devem ter cinco minutos de duração. 
- Entre cada round deverá existir um período de descanso de um minuto. 

Faltas:
1 - Dar cabeçada. 
2 - Colocar o dedo nos olhos do adversário. 
3 - Morder.
4 - Puxar o cabelo. 
5 - Enfiar os dedos na boca. 
6 - Qualquer golpe na virilha. 
7 - Colocar o dedo em qualquer orifício ou qualquer tipo de corte ou machucado do oponente. 
8 - Manipular as juntas. 
9 - Golpear espinha ou a nuca do oponente. 
10 - Lançar cotoveladas de ponta. 
11 - Golpear a garganta de qualquer forma, incluindo, apertara a traquéia. 
12 - Agarrar, beliscar ou retorcer a pele do oponente. 
13 - Golpear a clavícula do adversário. 
14 - Chutar a cabeça de um oponente caído .
15 - Dar joelhada na cabeça de um oponente caído. 
16 - Pisar em um oponente caído. 
17 - Chutar os rins com o calcanhar. 
18 - Arremessar um oponente na lona de cabeça ou de pescoço. 
19 - Arremessar o oponente para fora do local de combate ou da área cercada. 
20 - Segurar os shorts ou luvas do oponente. 
21 - Cuspir no oponente. 
22 - Adotar uma conduta anti-desportiva que possa causar algum tipo de lesão no oponente. 
23 - Segurar nas cordas ou grades. 
24 - Usar linguagem abusiva e imprópria na área de combate ou das grades. 
25 - Atacar o oponente durante o intervalo. 
26 - Atacar um oponente que está sob cuidados do juiz/árbitro. 
27 - Atacar um oponente depois que o gongo soar marcando o final do período de combate. 
28 - Desrespeitar as instruções do árbitro. 
29 - "Amarrar a luta", evitar contato com o oponente intencionalmente, constantemente deixar o protetor bucal cair, fingir uma lesão. 
30 - Interferência do corner. 
31 - Jogar a toalha durante o combate. 

Formas de Vencer:
1. Finalização através de: 
Desistência física. 
Desistência verbal. 
2. Nocaute técnico com o árbitro encerrando a luta. 
3. Decisão pelas papeletas, incluindo: 
Decisão Unânime (todos os juízes escolhem o mesmo lutador como vencedor) 
Decisão Dividida (um juiz escolhe um lutador, os outros dois escolhem o outro lutador) 
Decisão Majoritária (dois dos três juízes escolhem o mesmo lutador como vencedor, o juiz final decreta que a luta termina empate. 
Empate unânime. 
Empate majoritário. 
Empate dividido. 
4. Decisão Técnica. 
5. Empate Técnico. 
6. Desqualificação. 
7. Abandono. 
8. Sem Resultado. 

Árbitro pode recomeçar o round: 
Se os lutadores chegarem a um impasse e não se esforçarem para terminar a luta ou melhorar a sua posição no combate.

Os combates são realizados em um octógono ou também chamado de gaiola. Um ringue com oito lados e aproximadamente 60m², com grades ao invés de cordas.

Se mantenha informado. Siga...  http://twitter.com/bloginfoluta

Está chegando o UFC 127


Estamos a poucos dias do UFC 127. O evento será realizado dia 26 de Fevereiro na cidade de Sidney, Austrália. E contará em seu card com algumas estrelas.


Na luta principal, B. J. Penn (16v, 7d,) enfrentará o californiano Jon Fitch (26v, 3d). Embora não valha cinturão, essa luta é importantíssima para os dois lutadores...


B. J. Penn, 32 anos, 1,75, 77 kg, originário do Haiti, EUA, após perder seu cinturão dos Leves para Frank Edgar, e ser derrotado novamente por ele na revanche, Penn se recuperou em sua última luta, quando nocauteou no primeiro assalto o duríssimo e experiente Matt Hughes. Vencendo reafirmará sua posição notável no UFC.


Jon Fitch, 32 anos, 1,82 mt, 77 kg, vem em uma seqüência de 5 vitórias, a última foi sobre o brasileiro Thiago Alves em Agosto de 2010. Saindo vitorioso deste confronto, Fitch estará a um passo de enfrentar o astro George Saint Pierre pelo cinturão da categoria Meio Médio.


CARD DO EVENTO:
B. J. Penn X Jon Fitch (luta principal)
Michel Bisping X Jorge Rivera
George Sotiropoulos X Dennis Siver
Chris Lytle X Brian Eborsole
Kyle Noke X Chris Camozzi
Ross Pearson vs. Spencer Fisher
Nick Ring vs. Riki Fukuda
Curt Warburton vs. Maciej Jewtuszko
Tie Quan Zhang vs. Jason Reinhardt
Alexander Gustafsson vs. James Te Huna
Mark Hunt vs. Chris Tuchscherer
Anthony Perosh vs. Tom Blackledge



Se mantenha informado. Siga...  http://twitter.com/bloginfoluta

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

BRASILEIRO DERROTA A MAIOR LENDA DO MMA MUNDIAL!


13 de Fevereiro de 2011 no IZOD Center, East Rutherford, New Jersey, E.U.A.

Este é um daqueles dias que estarão marcados na história do MMA. No combate mais aguardado da noite, o lendário russo Fedor Emelianenko, até então com 31 vitórias e apenas 2 derrotas (31v, 2d),  foi vencido pelo azarão brasileiro Antônio Silva. Mais conhecido como Pezão ou Bigfoot como chamam os americanos, devido os seus 1,93 mt de altura e suas feições faciais nada amigáveis.

A Luta:
Depois de um primeiro round equilibrado, Silva que tem em seu histórico 16 vitórias e 2 derrotas (16v, 2d), conseguiu impor um ritmo avassalador pra cima de Fedor, após uma queda, permaneceu o restante do round sobre seu oponente, tornando esse round um pesadelo interminável para o russo, uma chuva de socos que mais pareciam marretadas. Após o toque do sino, por decisão médica foi encerrada a luta, já que Fedor não teria mais condições de continuar, visto seu olho direito ter sumido em meio ao inchaço.



Após o combate, em entrevista, Fedor em suas palavras deixou no ar a possibilidade de se aposentar, ‘‘... talvez seja a hora de sair.’’ Essa é a segunda derrota seguida do russo, em 26 de junho do ano passado sofreu uma derrota após impressionantes 28 lutas seguidas invicto, e por acaso foi também para um brasileiro, Fabrício Werdum através de um triangulo de mão.

Já Antonio Silva era somente sorrisos após derrubar a lenda, mas não deixou de lado sua humildade que é mais gigante do que ele próprio, e reconheceu... "Eu disse que ele era o número 1, que ele ainda é número 1 e que ele seria sempre numero 1. "...nunca haverá um lutador como ele''


Pezão tem uma carreira impressionante, apenas duas derrotas, sendo em 2006 por Eric Pele e em Julho de 2009 por Fabrício Werdum o mesmo que acabou com a invencibilidade de Fedor.

Mas Fabrício que se cuide, Pezão Silva o aguarda caso ganhe de Alistar Overeem dia 9 de Abril na continuação do Gran Prix Strikeforce.


Lutadores:

Fedor Emelianenko
Apelido: O Último Imperador
Histórico: 31v, 3d
Idade: 34 anos
Altura: 1,83 mt
Peso: 103 kg
Origem: Belgorod, Rússia

Antonio Silva
Apelido: Pezão
Histórico: 16v, 2d
Idade 31 anos
Altura: 1,93 mt
Peso: 120 kg
Origem: Paraíba, Brasil


Se mantenha informado. Siga...  http://twitter.com/bloginfoluta