quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A Importância dos Exercícios Cardiovasculares


Prática acelera o metabolismo e diminui chances de doenças cardiovasculares.


O personal trainer Júnior Brandão garante que 30 minutos de exercícios três vezes por semana são suficientes para que os resultados sejam notados a partir dos primeiros 45 dias. Segundo ele, iniciantes devem procurar mesclar modalidades, até para não perderem a motivação por acharem que a atividade está monótona. Assim, aliar dois dias de caminhada com um de pedalada, por exemplo, é perfeito. 


O ideal é que a pessoa escolha os exercícios de acordo com seu gosto pessoal. Caso contrário, a baixa motivacional pode aparecer também. Porém, se o intuito é emagrecer o quanto antes, vale observar a quantidade de calorias gastas em diferentes atividades. 


Confira as dez modalidades com os maiores gastos calóricos por hora no ranking elaborado pelos médicos do Instituto BR Esportes Marcelo Ortiz e Carlos Polazzo:

1. Corrida: 900 calorias
2. Andar de bicicleta: 840 calorias
3. Tênis: 800 calorias
4. Futebol: 780 calorias
5. Boxe: 660 calorias
6. Musculação: 720 calorias
7. Remar: 600 calorias
8. Natação: 540 calorias
9. Basquete: 480 calorias
10. Vôlei: 420 calorias

Na academia, existem outras opções, como bicicleta ergométrica, transport, esteira e escada rolante. Segundo Sales, sendo regulados corretamente, esses aparelhos são indicados para todos os níveis de condicionamento físico. 



A orientação do professor é que iniciantes usem intensidade leve ou moderada por um período de 20 a 45 minutos. "Um frequentador assíduo pode adotar qualquer método de corrida, por exemplo, o fartlek, em que a intensidade varia a qualquer momento, desenvolvendo capacidade aeróbica e anaeróbica por conta da variação de velocidade", explica.

Além de ter orientação profissional é essencial respeitar as suas limitações. Portanto, caso note que algo não está bem no seu corpo, diminua a carga e a velocidade lentamente até voltar ao normal. Passar dos limites pode causar dores, luxações, estiramentos e até lesões mais graves. 



Fonte: http://msn.minhavida.com.br

Se mantenha informado. Siga...  http://twitter.com/bloginfoluta

Nenhum comentário:

Postar um comentário